domingo, 26 de agosto de 2012

MAGIA ELEMENTAL - TERRA


A Terra é nossa única morada.  É dela que mitologicamente surgimos e é em seu solo úmido que sepultamos nossos mortos.  De sua superfície colhemos verdejantes vegetais e plantas curativas.  Os animais pastam sobre ela, e em seu interior jazem riquezas de ouro e prata, pedras preciosas e óleo.  Até recentemente, nenhum ser vivo - a não ser os pássaros - deixavam sua superfície por mais de alguns instantes.  As antigas deusas da Terra sobreviveram até hoje na forma de Mãe Natureza, uma deidade que vem sendo resgatada por almas conscienciosas acerca da Natureza na aurora do século XXI.
 A Terra já foi cultuada por si só,  e hoje é reverenciada por ser nossa morada e sustento.  Sem ela, nós perecemos.  Movimentos ecológicos surgiram para preencher a necessidade de proteção ao nosso planeta.  Espaçonave Terra, como passou a ser chamada após conseguirmos deixar sua atmosfera e contemplarmos sua massa azulada do espaço;  Gaia, nossa Mãe, nosso lar, nosso tudo.  Sempre foi.  Assim, ela é parte do pensamento e da prática há milhares de anos.  Nesses encantamentos terrenos residem as raízes de toda a magia, pois se nem todas as formas de magia são deste elemento, certamente todas são praticadas sobre a Terra.  Imagine um punhado de terra fresca recém-escavado.  Cheire a riqueza do solo fértil.  Observe a intrigante cor, da mais branca argila ao vermelho vulcânico ou ao mais escuro preto. Esta é a natureza fértil, o depósito de vitaminas e minerais essenciais à vida.  É também uma excelente arena na qual (ou com a qual) praticamos magia.  Eis aqui um pouco de sua magia.

PARA CURAR
A cura pela terra funciona por meio do processo de transferência.  A ferida ou mal é magicamente transferida para outra substância, normalmente de natureza orgânica, que é em seguida enterrada.  À medida que se decompõe, ela libera a ferida ou mal.
Para remover um mal ou curar uma ferida, esfregue uma batata ou um tomate no local.  Em seguida, o mais rápido possível, cave um buraco no chão, ponha-o lá dentro e cubra com terra.  Pronto.
IMPORTANTE!  A magia de cura deve ser sempre utilizada em conjunto com a medicina convencional, nunca como substituto.  Os médicos são as únicas pessoas qualificadas para auxiliar o organismo  a se curar.  Não há porque não praticar magia de cura para si próprio ou para amigos - desde que não substitua os cuidados médicos adequados.  A medicina de hoje era a magia de ontem.
O LEITO DE TERRA: Se estiver doente, encontre um ponto de terra limpa, sem concreto, plantas, folhas - puro solo fresco.  Sente-se ou deite-se sobre a terra.  Mentalize sua ferida ou doença afundando na terra.  Sinta o ritmo da Terra, o pulsar constante da Natureza.  Deve pulsar em conjunto com seu coração, batendo até que sinta todo o seu corpo vibrando com energia.  Sinta então sua chegada - energia fresca, profunda, suave, surgindo do solo até você.  Erga-se, limpe-se e verifique se se sente diferente.  Se estiver confinado a uma cama ou por algum motivo não puder fazer isso, tenha um prato ou pote com terra fresca em seu quarto.  A terra libera vibrações curativas e sua presença ajudará em sua recuperação.  Um método simples consiste em ter um vaso de planta em seu quarto.  Não apenas a planta estará cedendo sua própria energia curativa (a hera é ótima e não causará nenhum olhar desconfiado), mas o solo onde ela está também o ajudará.
( Extraído do livro Magia Natural, rituais e encantamentos da tradição mágica de Scott Cunningham.)


Um comentário:

Olá, quero saber o que você pensa, deixe seu comentário!